Moradores bloqueiam a Estrada de Ribamar para reivindicar direito á moradia.

ad+1

 
Nesta quinta-feira (27), a estrada de Ribamar ficou interditada em três pontos, isso porque, moradores da Nova Esperança, em Paço do Lumiar, realizaram um protesto reivindicando a permanência de suas residências na localidade onde moram. Segundo esses manifestantes, o Governo do Maranhão quer construir uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac), sendo preciso à retirada de suas residências da localidade.

Usando cartazes, eles pediam “Nova Esperança pede socorro, moradia sim presídio não”. Para intensificar ainda mais a manifestação, vários pneus foram queimando em forma de barricada. O dos pontos onde o movimento era intenso foi em frente ao Supermercado Mateus, do Maiobão.

O trânsito ficou muito lendo, pois os dois sentidos da pista foram bloqueados, causando muita reclamação entre estudantes e trabalhadores. Já por volta das 8h30 um lado da via foi liberado, permitindo assim o trafego para ambos os sentidos.
O corpo de Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, e a Polícia Militar tiveram no local, com o objetivo de pacificar o protesto.

0 comentários:

http://www.maranhaonews.net/