Limites Territoriais são discutidos na Assembleia Legislativa do Maranhão

abril 06, 2017

A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Maranhão, presidida pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), iniciou hoje (5), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, os trabalhos sob a assinatura de um convênio dos limites territoriais. Na ocasião, estavam presentes representantes do Governo do Estado e dos quatro municípios da Ilha. Nenhum prefeito esteve pessoalmente.

O IMESC e o IBGE apresentaram um breve resumo de estudos feitos no sentido de redefinir os limites dos municípios da Ilha. Segundo o presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, os municípios são os principais executores dos trabalhos, cabendo ao Estado, o papel de articulação.

Entenda: Já existe uma lei aprovada na Assembleia datada de 2015, além de um convênio estabelecido com o IMESC. Para o deputado Bira, este é um ano de realização e efetivação das ações de revisão cartográfica no Estado do Maranhão.

Ele destacou que este é um trabalho que começa pela Ilha, pela região metropolitana e que tem pelo menos trinta e sete municípios já estão acordados, que permitem se regulamente a situação dos limites territoriais e das divisões entre eles. "Portanto, estamos dando é um passo importante. Em outra rodada haveremos de convidar os demais municípios que integram a região metropolitana. Em seguida teremos também reunião com os municípios que já estão com acordos estabelecidos", completou Bira do Pindaré.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo