http://www.maranhaonews.net/

Estupros na Ufma revelam que convênio entre Jefferson e Nair Portela foi midiático

http://www.cabocampos.com.br/

Em quatro dias, duas estudantes foram violentadas dentro do Campus. Acordo garantia rondas em locais vulneráveis e de alto risco e monitoramento dos espaços físicos da instituição

Denúncias feitas por duas estudantes da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), dando conta de que foram vítimas de estupro dentro do Campus, revelam que a assinatura de um convênio entre o secretário estadual de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, e a reitora da unidade federal, Nair Portela, não passou de uma obra midiática dos dois irmãos.

A suposta parceria foi firmada pelos Portelas em agosto do ano passado, após a morte de um estudante a golpes de faca, em um banheiro do Centro de Ciências Humanas (CCH).

Pelo acordo, equipes da Polícia Militar passariam a atuar nas instalações da Cidade Universitária, por meio de rondas em locais vulneráveis e de alto risco, além de monitoramento dos espaços físicos da instituição. Até mesmo a transferência da unidade do 1º Batalhão da PM, que funcionava no Outeiro da Cruz, para a sede da Supervisão das Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp), na Avenida dos Portugueses, próximo ao Campus, foi feita.

Continue lendo no Blog ATUAL 7 clicando AQUI

0 comentários: