MARANHÃO NEWS

03 abril, 2017

Em Caxias guardas municipais pedem a exoneração do atual comandante

No município de Caxias, a 363 km de São Luís, está acontecendo uma “revolta” dos Guardas Municipais daquela cidade.

Entenda o caso

Os Guardas Municipais estão pedindo a exoneração do atual Comandante da Guarda. De acordo com as informações repassadas ao blog, pelos Guardas, o atual comandante, vem realizando ingerência no cargo.

De acordo com as denuncias já foi realizado até um abaixo assinado ao secretário municipal de Segurança e ao prefeito da cidade, contudo o gestor municipal não aceitou as solicitações e manteve o comandante no cargo.

Vejamos o que disseram os guardas:

“Estamos pedindo ha 1 mês a exoneração do Comandante”

“E agora nosso sindicato comprou nossa briga”

“ O prefeito não aceitou nosso abaixou assinado”

Os denunciantes ainda relataram toda a situação:

“ Depois dos desatinos e desmandos do atual comandante da GM[Guarda Municipal] com os companheiros e ataques ao então secretário de Segurança Municipal Sargento Mesquita.(..) um baixo assinado foi entregue ao secretário de governo, com cerca de 90[assinaturas] (agora muito mais depois de 20 dias ) nada foi decidido pelo gestor, que insiste em manter alguém sem qualificação para comandar uma instituição policial.”

gm5

“Enfim, a categoria acionou o sindicato dos guardas municipais do estado do MA, ainda o mesmo hoje[no dia da denúnica] protocolou no MP uma denúncia do gestor por improbidade administrativa em descumprimento da lei Federal 13.022/14 e exoneração do atual comando.”

gm6

Este é o documento protocolado após a reunião com o Secretário Adjunto de Governo Ricardo Rodrigues.

Vejamos os oficios dos guardas solicitando o diálogo com o gestor municipal.

gm gm3

gm1

Outra situção também tem sido questionado pelos Guardas municipais, a do Balneário Veneza, que segundo eles é de responsabilidade do CBMMA:

“Esse serviço de Guarda Vidas no Balneário Veneza também estar sendo questionado por suas irregularidades, pois é de responsbilidade do Corpo de Bombeiro Militar.“, diz o denunciante.

gm7
O Blog do Ebnilson não conseguiu entrar em contado com o comandante da Guarda Municipal de Caxias, e com as autoridades envolvidas, contudo deixamos o espaço livre caso queiram se manifestar.


Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.