Após decisão da FMF, Campeonato Maranhense está suspenso

abril 23, 2017
O campeonato deverá seguir suspenso até que todos os processos sejam julgados.

No início da noite de ontem (21), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) decidiu suspender o Campeonato Maranhense de Futebol por conta de julgamentos pendentes no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Após a decisão, o primeiro confronto na final do 2º turno, entre Cordino e Sampaio, que seria realizada neste domingo (23), não deve acontecer.

A decisão da FMF visa evitar possíveis problemas jurídicos. Entre os casos pendentes no TJD está o caso do goleiro Jean, do Sampaio Corrêa. Na ocasião, o jogador havia sido incluído na relação do jogo contra o Imperatriz, mas ficou no banco de reservas, sem contrato. A situação irregular foi entendida pelos auditores como o erro tratado no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

Agora, os processos em andamento são o pedido de anulação da final do primeiro turno pelo Imperatriz, o recurso do Sampaio pela perda dos quatro pontos com a escalação do goleiro Jean e o recurso do Moto sobre a vantagem do Tricolor na semifinal do returno.

O campeonato deverá seguir suspenso até que todos os processos sejam julgados.
Foto: Elias Auê

Fonte: MA10

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo