MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

São José-MA vence Sampaio e deixa Grupo A embolado no Maranhense

Peixe-Pedra entra na zona de classificação e Tricolor já não depende mais só dele
São José e Sampaio se enfrentaram, na tarde deste sábado, no Dário Santos (Foto: João Ricardo / GloboEsporte.com)
Jogando em seu caldeirão, o Peixe-pedra venceu o Sampaio Corrêa, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Maranhense. Em partida realizada no Dário Santos, o São José-MA venceu o Tricolor, por 2 a 0, ficou vivo na disputa por uma vaga na semifinal do primeiro turno e ligou o sinal de alerta para o Sampaio, que não depende mais só dele.

Os gols foram marcados em tempos diferentes. No primeiro, logo aos cinco, Erlon marcou de pênalti. Na etapa final, Shailison fechou o placar aos 31.

Com a vitória, o São José entrou de vez na briga por uma vaga nas semifinais. O Peixe-pedra chegou aos mesmos cinco pontos de Sampaio e Santa Quitéria, mas supera as equipes nos critérios de desempate e entrou na zona de classificação do Grupo A. O líder da chave é o Imperatriz com 11. As equipes agora tem apenas uma rodada para encerrar a fase classificatória.

O Sampaio Corrêa volta campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Internacional, no Castelão, às 21h45. No Maranhense, o Tricolor só entra em campo no dia 19 deste mês, quando recebe o Imperatriz. O São José-MA joga neste mesmo dia pelo Estadual, recebendo o Santa Quitéria, no Dário Santos.

O jogo

A partida teve domínio inicial do São José-MA, que iniciou no abafa para cima do Sampaio. Logo aos cinco minutos, O Peixe-pedra logo conseguiu abir o placar, com Erlon, de pênalti. A partir daí, os donos da casa levaram a partida primando pela tranquilidade e corria poucos riscos.

O Sampaio só acordou para o jogo a partir dos 30 minutos, quando começou a se impor e ter o domínio da partida. Porém, o domínio era apenas de posse de bola, já que não conseguia criar boas jogadas.
São José venceu o Sampaio e entrou na zona de classificação do Grupo A (Foto: João Ricardo / GloboEsporte.com)
São José venceu o Sampaio e entrou na zona de classificação do Grupo A (Foto: João Ricardo / GloboEsporte.com)
Veio o segundo tempo, e o jogo continuou no mesmo panorama do fim do primeiro. O São José marcava em linhas baixas e o Sampaio dominava mais não sabia o que fazer com a bola.

A dificuldade de criação de jogada durou o jogo todo. No final do segundo tempo a intensidade das faltas, que já era grande no percurso do jogo, aumentou. O confronto perdeu muito tecnicamente e ficou muito brigado. Guerra que favoreceu o São José, que conseguiu a vitória e entrou de vez na briga pela classificação às semifinais.

São José-MA: 
Marcos; Junior Tatu, Lucas, Ramon e Jefferson Abreu; Gualberto, Erlon (Kléo), Keulson (Mateus) e Shailison; Kaká e Abuda (David Abreu). Téc. Paulinho Kobayashi.

Sampaio Corrêa: 
Jean; Artur, Alex, Breno e Esquerdinha; Valderrama, Daniel Barros (Taynan), Hiltinho e Cleitinho (Ruahn); Giovani (Carlos Alberto) e Henrique. Téc. Francisco Diá.

Arbitragem: 
Mayron Frederico dos Reis Novaes; Elson da Silva; Raphael Pereira; Paulo Mourão.

0 comentários: