River-PI vence o Sampaio e fica perto da segunda fase do Nordestão

março 12, 2017
Tety marca o único gol do jogo no início do segundo tempo e assume a liderança do grupo C com 10 pontos, enquanto o Tricolor é o lanterna da chave

Com gol de Tety no segundo tempo, o River-PI venceu o Sampaio por 1 a 0 na noite deste sábado, no estádio Lindolfo Monteiro. O Galo chega aos 10 pontos no grupo B, encaminhando a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, enquanto o Tricolor segue com apenas três pontos e agora sem chances de classificação. 

As duas equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste no dia 22. O River-PI encara o Juazeirense, no Adauto Moraes, enquanto o Sampaio recebe o Sport, no Castelão.

Primeiro tempo morno e com polêmica
O River-PI começou o jogo melhor em campo, com Tiuí aproveitando a falha de Otávio e invadindo a área, mas chutando por cima do gol de Jean. Com poucas chances, o Sampaio foi quem voltou a aparecer com perigo, mas Cleitinho não aproveitou a falha da zaga piaueinse.

No minuto final do primeiro tempo, o principal lance da partida, após o gol de mão de Otávio. O árbitro Léo Simão validou o gol inicialmente, mas o assistente Renan Aguiar anulou o tento tricolor, acusando o toque de mão. Por alguns minutos a partida ficou paralisada por causa da pressão dos jogadores maranhenses, mas o gol não foi validado e a etapa inicial terminou sem gols.

Tety garante a vitória do Galo
Logo aos dois minutos, Tety fez boa jogada, deixou Valderrama no chão, deslocou Jean e abriu o placar para o River-PI no Lindolfinho. Após o gol, o Galo voltou a levar perigo com Viola e o goleiro Jean fez a defesa em dois tempos.

O Sampaio tentou levar perigo com Daniel Barros, que parou na defesa de Leandro Silva. Após isso, o Galo seguiu criando as melhores chances com destaque para a tentativa de cobertura de Viola, que passou por cima do gol. Ninguém voltou a balançar as redes e o Galo garantiu o triunfo para ficar próximo da classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.. 
Tety comemora o gol da vitória diante do Sampaio (Foto: Stephanie Pacheco)

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo