Prefeitura reabre estádio Nhozinho Santos com clássico 'Maremoto' nesta sábado (18) - Maranhão News

Post Top Ad

Prefeitura reabre estádio Nhozinho Santos com clássico 'Maremoto' nesta sábado (18)

Prefeitura reabre estádio Nhozinho Santos com clássico 'Maremoto' nesta sábado (18)

Share This
Prefeitura reabre estádio Nhozinho Santos com clássico Maremoto nesta sábado (18)
O estádio Nhozinho Santos será palco do jogo Maranhão Atlético Clube e Moto Club, neste sábado (18), a partir das 15h45. O clássico 'Maremoto' é a primeira partida das quartas de final do Campeonato Maranhense de Futebol e marca a reabertura do campo para os times maranhenses. O local recebeu melhorias e readequações, seguindo plano de recuperação de praças esportivas e de lazer, executado pela Prefeitura de São Luís. Antecedendo a partida, será realizada solenidade oficial de reabertura da arena.

A partida integra o calendário oficial da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e vale pela classificação para semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em mais uma visita ao campo, nesta terça-feira (14), o secretário municipal de Desporto e Lazer (Semdel), Júlio França destacou o serviço feito sob a coordenação da Secretaria Muncipal de Desportos e Lazer (Semdel) para que o espaço voltasse a receber partidas de futebol e outros eventos esportivos.

"Seguindo uma orientação do prefeito Edivaldo, que respeita e valoriza o esporte no município, vamos devolver este espaço tradicional do futebol maranhense para a população. Nada mais significativo para este momento que a realização de um clássico do futebol maranhense em um espaço tradicional do nosso esporte, que é o Nhozinho Santos", enfatizou o secretário.

REESTRUTURAÇÃO
O conjunto de ações para requalificação do estádio Nhozinho Santos incluiu melhorias na arquitetura, reestruturação física, construção de acessos, adequações relativa à acessibilidade e ampliação de estruturas. Recuperação do gramado, troca do alambrado, instalação de ar condicionado e nova iluminação também estão entre as melhorias.

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) realizaram vistoria no local e aprovaram a reestruturação. As licenças devidas foram emitidas e encaminhadas à Federação Maranhense de Futebol atestando as condições do local para as práticas esportivas. "Esperamos que a população compareça e celebre o esporte maranhense, prestigiando os times locais nesse clássico e atestando as melhorias promovidas no estádio", destacou Júlio França.

No conjunto de obras e serviços está a manutenção da grama - um dos itens mais importantes para o funcionamento de um estádio de futebol. Toda a parte física do estádio foi melhorada - reboco das paredes que estavam rachadas, recuperação de portas e da parte sanitária nos oitos banheiros, revisão da parte hidráulica e elétrica inclusive com troca de itens como lâmpadas e refletores. Reforços metálicos na estrutura de alvenaria, pintura das arquibancadas, reforma no sistema de irrigação são outras melhorias promovidas.

O estádio recebeu ainda pintura externa e interna; teve instalada nova iluminação para a área coberta e melhorias na segurança do público, com a construção de novas saídas de emergência; ganhou placar eletrônico mais moderno; recebeu limpeza e higienização de toda a área interna - incluindo lanchonetes, banheiros e vestiários; e teve renovados os sistemas elétrico e hidráulico, bem como os portões de entrada e saída. Com os serviços, obras, pessoas com deficiência ou locomoção reduzida também têm acesso ao local.

Com informações da Agência São Luís

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/