MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/

Polícia captura chefe do tráfico da Camboa


A “Val”, Valdirene Pereira (34), que é apontada pela polícia como uma das chefes das quadrilhas de tráfico de drogas da Camboa, região central de São Luís, foi presa no fim da tarde de ontem (23). Outros dois homens, identificados como Raul Giudicelly Carvalho Silva (28) e Leonardo de Oliveira Souza (35), também foram presos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a operação realizada pela Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), teve início no bairro Ponta D’areia, onde policiais prenderam Valdirene e Raul. Os dois estavam hospedados em um hotel. A terceira prisão aconteceu na Camboa, quando os agentes da Polícia Civil foram cumprir mandados de busca e apreensão para desarticular pontos de venda de drogas gerenciados por Val. Além de ser flagrado com os entorpecentes, Leonardo já tinha um mandado de prisão preventiva expedido contra ele.

Na ação a polícia também apreendeu papelotes de cocaína e munições de arma de fogo.

Mais sobre a Val:

Segundo entrevista dada pelo Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, durante operação realizada no condomínio PAC Rio Anil, na Camboa, no dia 9 de março, Val era a líder do crime no local. Ela teria assumido o comando do tráfico da região depois que seu companheiro e então chefe do crime, Daniel Almeida do Santos, o Danielzinho, foi assassinado com um tiro na cabeça, na Avenida Colares Moreira, bairro Jardim Renascença I.

Ainda segundo o secretário, para tentar capturar Val e desarticular o esquema que ela havia fortalecido, operação que reuniu mais de mil policiais foi montada e executada no PAC. Na ocasião, sete pessoas foram presas, e foram apreendidas armas, drogas, pássaros e animais silvestres.

Para dar mais detalhes sobre a atuação da Val, uma coletiva de imprensa foi marcada para as 10 horas da manhã de hoje (24), pela Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: MA10

0 comentários: