MARANHÃO NEWS

02 março, 2017

Número de homicídios reduz 64,28% em Imperatriz


Dado é referente a janeiro e fevereiro de 2017 em relação à 2016. Informações foram divulgadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) do município

Em 2017, o número de homicídios registrados em Imperatriz, em relação à janeiro e fevereiro de 2016, teve uma redução de 64,28%. Em 2016, durante os dois meses foram 33 homicídios, enquanto em 2017 foram dez, de acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp). Durante ano de 2016 foram registrados 168 homicídios.

De acordo com o delegado regional Eduardo Galvão, esse trabalho de redução se deve “a mudança de estratégia em relação ao ano passado. Desde 2016 a gente resolveu ir além de aderir a política pública do Governo do Estado. A Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar resolveu enfrentar de maneira cabal as bocas de fumos de Imperatriz”.

Ainda em relação aos dados de janeiro e fevereiro de 2017, o delegado Eduardo Galvão destacou que o baixo índice de homicídios se deve aos fechamentos de bocas de fumos na cidade. “Diariamente uma boca de fumo é quebrada, e isso reflete diretamente. 90% dos homicídios no país derivam do tráfico de drogas. No momento em que passa a fechar e fazer apreensões significativas, esse número reduz”.

Fonte: MA10
Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.