Inaugurado oficialmente o Colégio Militar de Caxias

março 16, 2017
Embora estivesse funcionando desde o início do ano passado, o Colégio Militar Tiradentes IV, em Caxias, só foi inaugurado oficialmente na manhã desta quarta-feira (15). A solenidade contou com a participação de autoridades regionais e estaduais, além do corpo docente e discente da unidade de ensino.

Temporariamente, as aulas do Colégio Militar funcionaram na escola Nossa Senhora das Graças. Enquanto isso, na Cohab, acontecia a reforma e adequação do Centro de Ensino Monsenhor Clóvis Vidigal que deu lugar a unidade de ensino militar. A transferência para a nova escola ocorreu em meados do mês de outubro do ano passado.

Com a conclusão da obra, o Colégio Militar ganhou 16 salas de aula, laboratório de informática, química, sala de música, auditório e uma cozinha com amplo refeitório/pátio. Todas as salas de aula, sala de estudo, laboratórios, sala de coordenação, diretoria e professores receberam forro novo, ventiladores e ar condicionados.

A escola também recebeu uma subestação elétrica e dois banheiros na área externa, com acessibilidade. A cozinha e área de serviço foram reformadas. O investimento foi da ordem de R$ 2.755.381,96. Depois de São Luís, Imperatriz e Bacabal, Caxias é o quarto município a possuir Colégio Militar.

Segundo o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, "se entrega uma verdadeira reconstrução, ao mesmo tempo que, com mais um Colégio Militar, oportuniza aos jovens caxienses e da região leste do Maranhão que possam ter uma educação pública gratuita e de qualidade".
O secretário Felipe Camarão posou para foto junto com os alunos e autoridades presentes
Para o diretor do Colégio Militar de Caxias, o tenente coronel Joelson Sipaúba, "a comunidade escolar está satisfeita e feliz, pois todos aguardavam com muita ansiedade a conclusão dessa obra".
Tenente coronel Joelson Sipaúba durante pronunciamento na solenidade
A presidente da Associação de Pais e Mestres e Funcionários da Escola Militar de Caxias, Vanderlene Chaves, fala com orgulho do colégio. "A escola ensina postura e comportamento. A exemplo disto, eu como mãe digo que meu filho mudou muito. Ele ficou mais sociável, tem disciplina em casa".
Vanderlene Chaves
Atualmente, 850 estudantes do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (do 1º ao 3º ano) estão matriculados. Os policiais atuam como monitores e são subordinados à escola militar.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo