http://www.maranhaonews.net/

Federação confirma clássico entre MAC e Moto para Nhozinho Santos

http://www.cabocampos.com.br/

Jogo seria nesta quinta-feira, no Castelão, mas por conta dos jogos de Sampaio e Moto pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Estadual teve seus jogos adiados
Estádio Nhozinho Santos foi interditado em 2015 e desde então vinha passando por reformas (Foto: Afonso Diniz / GloboEsporte.com)
O clássico entre Maranhão e Moto Club deve ser disputado no Nhozinho Santos, marcando a reabertura do estádio. A informação foi divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O clássico vai ser no dia 18 de março, um sábado, e vale pela classificação para semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Por meio de nota, a FMF disse que o "vice de Competições da FMF, Antônio Henrique Farah Rêgo, esteve na manhã desta terça-feira (07), no estádio Nhozinho Santos, e confirma o jogo entre Maranhão e Moto, no dia 18/03, no Municipal".

A liberação do Nhozinho Santos não será com o estádio em perfeitas condições. O gramado não está no ponto ideal e a iluminação está prejudicada, por isso, os jogos não serão realizados durante a noite.

Diante destas limitações, o presidente do Moto Club, Célio Sérgio, contradiz a FMF sobre a certeza do clássico no estádio nesta data.

- A FMF vai ajudar a Semdel no trato com o gramado e depois nós vamos (dois times) avaliar as condições para depois o jogo poder ser confirmado - disse Célio Sérgio. 

O jogo seria nesta quinta-feira, no Castelão, mas por conta dos jogos de Sampaio e Moto pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Estadual teve seus jogos adiados.

Com esta informação, a FMF coloca os times do Grupo B para decidir as vagas para a semifinal no sábado, e os times do Grupo A para jogarem no domingo.

A partida no Nhozinho Santos deve começar as 16h por conta da necessidade de iniciar no mesmo horário de Cordino x Americano, no Leandrão, em Barra do Corda, que não tem iluminação artificial.

Domingo, o Sampaio recebe o Imperatriz, por enquanto marcado para o Castelão, enquanto o São José enfrenta o Santa Quitéria, no Dário Santos. O horário não foi confirmado para os jogos do domingo.

Este ano, as semifinais dos turnos serão disputadas em jogo único. O mandante será o time de melhor campanha.

0 comentários: