Diversas categorias protestam contra reformas em todo o MA

março 15, 2017
Manifestações estão previstas para serem realizadas durante a manhã e tarde de hoje.
Foto: Reprodução

Várias categorias no Maranhão confirmaram participação nos atos públicos que serão realizados nesta quarta-feira (15), em todo o Brasil, em protesto contra a Reforma da Previdência e à Reforma Trabalhista.

Entre as entidades que deverão estar presentes nos protestos em São Luís estão o Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeeducação), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Maranhão (Sinproesemma), o Sindicato dos Agentes Penitenciários e o Sindicato dos Policiais Civis no Maranhão (Sindpol/Ma). Um ato deverá acontecer ainda nesta manhã, na Praça Deodoro (Centro).

O Sindeducação marcou uma mesa redonda, a ser realizada às 14h, na sede do sindicato, no III Conjunto Cohab Anil, para discutir o assunto. O Sindicato dos Agentes Penitenciários também está protestando em portaria da Unidade Penitenciária de São Luís 1, contra a Reforma da Previdência e pela derrubada da PEC 308/08. Além da capital, agentes penitenciários da cidade de Timon também aderiram ao movimento.

Outro sindicato que aderiu ao movimento é o dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol/MA). Eles estão realizando protesto em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, contra a PEC 287/2016 e a favor da manutenção da aposentadoria polícia.

As propostas da Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista tramitam no Congresso Nacional e têm provocado discussões e insatisfações em todo o país. Entre outras pautas, as propostas incluem o aumento da idade mínima de aposentadoria para 65 anos para homens e mulheres e a definição de tempo de contribuição em 49 anos para que o benefício integral seja recebido.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo