Ataque deslancha, Inter goleia Sampaio Corrêa e fica perto da vaga

março 09, 2017
Brenner volta a fazer dois gols; Paulão e Nico López completam para o Colorado em São Luís. Daniel Barros desconta para o time do Maranhão. Volta será no Beira-Rio
Nico López fez o segundo gol do Inter na noite desta quarta (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)
Sem fazer força, o Inter saiu com uma vantagem que dá tranquilidade no confronto com o Sampaio Corrêa. Na noite desta quarta-feira, os gaúchos golearam por 4 a 1 no Castelão, em São Luís, e encaminharam a classificação à quarta fase da Copa do Brasil, com atuações de luxo de D'Alessandro, Nico López e Brenner. 

No primeiro tempo, Paulão marcou. Aos 24 minutos, D'Alessandro percebeu que Nico López estava sozinho e rolou para o charrua. O atacante dominou e chutou. Jean defendeu, mas deu rebote e o zagueiro, em posição duvidosa, empurrou para o fundo das redes.

A etapa final foi mais animada. O Inter ampliou aos quatro minutos. D'Ale, mais uma vez, acionou Nico. Desta vez, o uruguaio driblou Jean e marcou. Oito minutos depois, os donos da casa guardaram em falta batida por Daniel Barros. O gol maranhense acordou o time de Zago. E, principalmente, Brenner. Aos 18, completou cabeceio de Paulão. Dois minutos depois, aproveitou chute cruzado de Alemão.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa precisa golear a partir de quatro gols de diferença ou três, desde que o resultado seja, pelo menos, 5 a 2 para garantir a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Caso devolva o 4 a 1, a decisão será nos pênaltis. Já o Inter seguirá na competição até com uma derrota por 3 a 0. Antes, o time de Antônio Carlos Zago volta a pensar no Gauchão. No domingo, às 16h, o Colorado enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi.

Paulão marca

O Inter começou no ataque. Logo aos dois minutos, Nico López aproveitou um erro da defesa, dominou e chutou, mas mandou para fora. O lance empolgou os visitantes, que marcavam a saída do Sampaio Corrêa. Aos poucos, os comandados de Francisco Diá se encontraram, apesar de não incomodar Danilo Fernandes. O time de Antônio Carlos seguia com a posse de bola, mas tinha dificuldades para arrematar contra o gol de Jean.

A partir da metade do primeiro tempo a situação se inverteu. O Sampaio Corrêa começou a rondar a área colorada. Só que pecava na hora do acabamento. E, aos 34 minutos, foi punido. D'Alessandro cobrou falta para Nico López, que dominou e chutou. Jean soltou e, no rebote, Paulão, em posição duvidosa, abriu o placar.

Inter constrói goleada

Na segunda etapa, o Inter entrou disposto a acabar com qualquer susto. Aos quatro minutos, D'Alessandro percebeu a movimentação de Nico López e, do meio de campo, lançou para o uruguaio. O atacante dominou, deixou para trás Jean e anotou o segundo. 

Só que, oito minutos depois, o Sampaio Corrêa descontou. Daniel Barros cobrou falta no canto direito. A bola passou pela barreira e caiu próxima a Danilo Fernandes, que fez golpe de vista e deixou morrer no fundo das redes.

O Inter acordou e tentou aumentar a vantagem. E conseguiu. Afinal, faltava o gol de Brenner. E, em dois minutos, o centroavante marcou dois. Aos 18, D'Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Paulão, que escorou para Brenner fazer o seu primeiro. Depois, aos 20, Nico avançou, tocou para Alemão, que chutou cruzado e lá estava o pé de Brenner para deslocar. Nos minutos restantes, o Colorado apenas administrou o placar, que deixa a vaga à quarta fase próxima do Beira-Rio.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo