MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Acusado de estuprar e molestar menores recebe pena de 67 anos

O envolvido, que está foragio, é primo das vítimas e afirmou que as conhece desde que nasceram

Homem identificado como Cléber Nilson Araújo Lopes foi condenado pelo Poder Judiciário da Comarca de Santa Helena por praticar estupros em sequência contra vários menores de idade. O acusado foi preso no dia 6 de abril de 2009, pouco tempo depois de abusar de um menino de oito anos de idade na época. Os crimes foram praticados contra dois meninos e duas meninas, em diferentes épocas.

De acordo com o inquérito policial, essa já era a terceira vez que o acusado praticava violência sexual contra essa vítima. Neste caso, o tio da vítima que procurou a polícia, sendo comprovado o abuso sexual. Foi após a prisão que ficou apurado pela polícia que mais três menores sofreram abusos sexuais cometidos por Cléber Nilson, sendo um menino e duas meninas com idades entre 11 e 13 anos. A defesa, em audiência, justificou os crimes com a afirmação que Cléber teria sofrido abusos quando era criança.

Cléber é primo das quatro vítimas constantes no processo e afirmou que as conhece desde que nasceram. Na sentença, consta que os laudos realizados pelas meninas, além dos depoimentos dados por elas, confirmam a autoria do crime por Cléber Araújo. Os exames comprovam que nenhuma das duas era mais virgem à época dos exames.Foi verificado, ainda, que o acusado sempre agia do mesmo jeito. Ele esperava os pais das vítimas saírem de casa para ficar a sós com elas ou levando elas a lugares distantes, para praticar os abusos sexuais das mais diversas formas.

Ainda segundo a sentença, “os depoimentos dos menores são detalhados, sobre lugares e sobre os atos praticados pelo acusado. Ele mesmo confirmou parte do que foi relatado pelas crianças, mas de outra forma”.

A Justiça reconheceu que houve a continuidade delitiva com relação a cada uma das vítimas de maneira isolada. A juíza, então, julgou procedente e declarou culpado Cléber Nilson Araújo Lopes, passando a dosar a pena em cada caso, resultando em 67 anos e nove dias de prisão. Cléber está foragido.

Fonte: MA10

0 comentários: