MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/

STF autoriza liberdade do ex-goleiro Bruno


O ex­-goleiro do Flamengo havia sido condenado, em 2013, a 22 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado contra a namorada, Eliza Samudio. A decisão de Melo foi divulgada na manhã desta sexta-­feira (24).

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o ex-goleiro Bruno, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio. Bruno, que foi goleiro no time do Flamengo recebeu pena de 22 anos e três meses, mas a condenação ainda não foi confirmada na segunda instância. Por isso, Marco Aurélio determinou que ele tenha o direito de recorrer em liberdade.

Ao ser condenado na primeira instância, Bruno permaneceu preso em razão da gravidade dos delitos, do temor causado na sociedade e da necessidade de resguardar a paz social. A defesa vinha recorrendo, alegando que a manutenção da prisão sem julgamento na segunda instância era uma antecipação da pena.

O goleiro deve permanecer na residência indicada por ele à Justiça, atender os chamamentos judiciais, informar eventual mudança, e “adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade”.

0 comentários: