MARANHÃO NEWS

20 fevereiro, 2017

Preparador de Fabuloso projeta três semanas para estreia pelo Vasco

Eduardo Moreno acompanhou Luis Fabiano na China, lamenta condições precárias oferecidas pelo Tianjin Quanjian e diz que atacante precisa de contato com bola


Luis Fabiano trabalha com Eduardo Moreno na China:
preparação com condições precárias
(Foto: Reprodução/Instagram)
Anunciado como reforço do Vasco na última quinta-feira, Luis Fabiano vai precisar de tempo para poder estrear pelo Cruz-Maltino. Segundo Eduardo Moreno, que cuidou da preparação física do atacante durante o período de negociação na China, o jogador precisará de três semanas para estar em condições de entrar em campo.

- Ele se apresenta relativamente bem fisicamente, dentro da estrutura que a gente tinha. Foi o máximo que a gente conseguiu. Treinamos 100% a parte física. O que está faltando para ele é contato com bola. Precisa fazer coletivo, treinar finalização, cabeceio - relatou o preparador.

Eduardo, que já foi preparador físico do Guarani e trabalha na Unicamp, conhece Luis Fabiano desde a infância. Quando o Fabuloso percebeu que a negociação com os chineses demoraria, chamou o amigo para acompanhá-lo. Entretanto, encontrou dificuldades: treinou numa academia sem aquecimento, sob temperaturas negativas, teve de correr na rua e pegou uma gripe que o deixou cinco dias sem exercícios.

- Começamos a preparação dele em Campinas, uma semana antes de viajar. Ele fez reforço muscular, correu para melhorar a parte cardiorrespiratória. Está bem fisicamente. Mas faz dois meses e meio que não chuta uma bola no gol. Não em função dele, mas do time chinês – completou Moreno.
Luis Fabiano é anunciado pelo Vasco (Foto: Divulgação)
Luis Fabiano é anunciado pelo Vasco (Foto: Divulgação)
Durante o período, o Vasco monitorou as atividades de Luis Fabiano. O Caprres buscou informações sobre a preparação do Fabuloso, mas não participou ativamente dos exercícios preparados para o atacante.

Luis Fabiano chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, às 9h, no aeroporto Santos Dumont. A expectativa é de que seja recepcionado pela torcida logo após o desembarque. Ele será apresentado na sede náutica do Vasco, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul da cidade. Depois, fará seu primeiro treino com os novos companheiros. 

Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.