Prefeito de Caxias concede piso salarial acima da média nacional para professores

fevereiro 16, 2017
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (15), o projeto de lei que dispõe sobre o reajuste do piso salarial do magistério municipal.

Conforme o projeto de lei, o percentual a ser reajustado anualmente para os professores municipais de Caxias é de 9%, acima da média nacional, que é de 7%.

"O aumento concedido pelo prefeito precisava ser regulamentado. Eu encaminhei o projeto de lei à Comissão de Constituição de Justiça para dar o parecer, porque ele tramitou em regime de urgência urgentíssima", explicou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Catulé.

Após apreciação dos vereadores e votação, o projeto foi aprovado por unanimidade e agora vai para sanção do prefeito.

Mais

Na tribuna, o vereador Magno Magalhães (PSD) parabenizou o aumento dado pelo executivo municipal. "Investir naquilo que é mais essencial para desenvolvimento da educação, que é o professor. Isso o nosso prefeito foi para frente. Com esse aumento de 9% já demonstra a boa vontade e a capacidade de reconhecer que a educação é a saída desse país".

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo