Passarela do Samba começa a ser montada em São Luís para o carnaval

fevereiro 14, 2017

Local está sendo preparado para os desfiles das agremiações e a entrada dos foliões será gratuita. Extensão será de 200 metros, na área do Anel Viário.

Passarela do Samba começa a ser montada na capital maranhense (Foto: A.Baeta / Divulgação)
O principal palco das festividades dos blocos e escolas de samba de São Luís (MA) começou a ser erguido. A Passarela do Samba teve, nesse fim de semana, o início da montagem da estrutura para o Carnaval 2017. O local está sendo preparado para os desfiles das agremiações e a entrada dos foliões será gratuita. Os ingressos deverão ser retirados no local, a partir das 16h, a cada dia de programação.

A Passarela será um dos principais pontos de concentração dos foliões da cidade, que acompanharão os desfiles e o concurso de escolas de samba, blocos tradicionais, blocos organizados, blocos afro, tribos de índio e demais agremiações. A extensão da Passarela será de 200 metros, na área do Anel Viário.

Este ano, o espaço conta com modificações para garantir melhor segurança nos setores de arquibancadas, que terão duas saídas de emergência e uma grande área chamada de "Espaço Folia", com capacidade para 1.200 pessoas por dia, para os foliões que desejarem ficar mais perto das agremiações durante o desfile.

A estrutura tem capacidade de público de 9 mil pessoas e conta com 22 camarotes para 20 pessoas cada; espaço institucional para 140 pessoas; 27 cabines de jurados; espaço com acessibilidade destinado à pessoas com deficiência, baixa mobilidade e idosos, com capacidade para 500 pessoas; e seis arquibancadas com um total de 3 mil lugares.
Blocos e escolas de samba passarão por Passarela de São Luís (Foto: A.Baeta /  Divulgação)
Blocos e escolas de samba passarão por Passarela de São Luís (Foto: A.Baeta / Divulgação)

A programação dos desfiles tem início sexta-feira (24), sempre a partir das 18h, com desfile dos blocos tradicionais do grupo B. No sábado (25), é a vez do desfile dos blocos tradicionais do grupo A. As turmas de samba abrem os desfiles do domingo (26) e, em seguida, acontece a primeira noite do desfile dos blocos organizados e das escolas de samba.

Na segunda de Carnaval (27), desfilam as alegorias de rua, blocos organizados e escolas de samba. Na terça-feira (28), a passarela será palco do encerramento oficial do período carnavalesco, com desfile de tribos de índio, cortejo de blocos afro e um baile popular com a participação de grandes nomes da folia carnavalesca.

Fonte: G1 MA

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo