Mais de 80% dos tacógrafos na Estrada de Ribamar são reprovados

fevereiro 23, 2017
De 32 vans fiscalizadas pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), órgão delegado do Inmetro no estado, 26 tiveram seus equipamentos reprovados. O que representa mais de 80% das vans que transportam passageiros na MA-201, conhecida como Estrada de Ribamar. 

A fiscalização aconteceu na manhã dos dias 16 e 17 deste mês, com o objetivo de verificar se os instrumentos estavam certificados ou encontram-se em dia com a verificação, garantindo assim a segurança dos passageiros e condutores. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Maranhão.

“O cronotacógrafo ou tacógrafo, como também é chamado, é um instrumento obrigatório que afere a velocidade e percurso do veículo. Ele deve ser verificado a cada dois anos ou quando houver uma alteração característica dos veículos”, explica o presidente do Inmeq, Geraldo Carvalho Júnior.

O cronotacógrafo é um instrumento de uso obrigatório em veículos de transporte escolar, de passageiros com mais de 10 lugares e veículos com peso bruto superior a 4.536 toneladas. A fiscalização do Inmeq-MA é feita constantemente nas rodovias do Maranhão.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo