Mais de 700 armas de fogo foram apreendidas em 2016

fevereiro 15, 2017

Mais de 60% destas retiradas de circulação no centro de São Luís e em outros bairros

Imagem: arquivo/Sistema Difusora

Durante o ano de 2016, 735 armas de fogo foram apreendidas no Maranhão. Mais de 60% destas retiradas de circulação na área que abrange Centro, Monte Castelo, Vila Lobão, Jaracati, João de Deus, Vila Palmeira, Cidade Operária, Tirirical e adjacências.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, outros tipos de crimes também tiveram queda no estado. Os homicídios, que estão entre as mais recorrentes, tiveram queda de 50%, comparando janeiro deste ano com o mesmo período de 2014, nos bairros da área já citada.

O coronel Pedro Ribeiro, do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM I), que atua na segurança da área, afirma que estes dados estão diretamente relacionados. “A apreensão destes armamentos incide na diminuição da violência, uma vez que, estando desarmado, o suspeito terá menos possibilidade de cometer crimes letais”, explica ele.

Os homicídios integram os CVLIs – Crimes Violentos Letais Intencionais, onde estão incluídos ainda os latrocínios (roubo seguido de morte) e as lesões corporais seguidas de morte. Este conjunto de ocorrências forma a base utilizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para medir a violência em todo o país. No período caíram também os latrocínios em 4%; e casos de lesão corporal seguido de morte, em 67%.

Fonte: MA10

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo