MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Grupo faz cordão humano e ataca dois bancos em Progresso, RS

Bandidos atacaram agência do Banrisul em Progresso neste sábado (25) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Bandidos usaram reféns para efetuar o roubo na madrugada de sábado (25). Conforme a polícia, havia muita gente na rua, em função do carnaval.

Duas agências bancárias foram atacadas no início da madrugada deste sábado (25) na cidade de Progresso, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, ao menos quatro homens armados usaram explosivos para abrir os caixas eletrônicos e cofres do Banrisul e do Banco do Brasil. Eles fizeram um cordão humano com reféns e conseguiram fugir após o roubo, com o dinheiro.

O ataque ocorreu por volta de 1h40. Os alvos foram os bancos situados nas Ruas Coronel Mello e Avenida Gramado.

Durante a ação, de 15 a 20 moradores foram feitos reféns e obrigados a formar um cordão humano enquanto os assaltantes realizavam os ataques. Um dos criminosos efetuou disparos, para evitar a aproximação de viaturas. Ainda conforme a polícia, havia muita gente na rua, em função dos festejos de carnaval.

Não há informações sobre feridos. Também não houve confronto com a Brigada Militar.

Após o ataque, os reféns foram liberados. O grupo conseguiu fugir em uma camionete Duster de cor preta, a em direção à BR-386.

A Brigada Militar montou um cerco na região e fez buscas, mas até o momento ninguém foi preso. A investigação do caso está com a Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Fonte: G1 RS

0 comentários: