MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Bloco do Baleiro e Bicho Terra agitam a terça-feira de Carnaval em São Luís

Programação será dividida entre os circuitos Madre Deus e Beira Mar. Zeca Baleiro e convidados farão arrastão até a Praça Maria Aragão.
Bloco do Baleiro integra o circuito oficial do Carnaval (Foto: Divulgação / Zema Ribeiro)

O último dia de Carnaval no Maranhão acontece nesta terça-feira (28), em grande estilo na capital maranhense. A programação será dividida entre os circuitos Madre Deus e Beira Mar que contará com uma diversidade de ritmos e atrações.

Na Beira Mar, o Bloco do Baleiro encerra a festividade momesca com apresentações do artista maranhense Zeca Baleiro e os convidados Chico César, Fafá de Belém, Dj Ademar Danilo, Dj Jorge Choairy, Criolina, Patativa, Juca do Cavaco, Luís Claudio e muito mais. A programação será composta também de blocos de trios que iniciará às 16h.

“Será um bloco de carnaval, mas com repertório abrangente. Tocaremos de rock a brega, não se esquecendo de contemplar o repertório mais carnavalesco, incluindo marchas, sambas-enredos e sambas de bloco”, relatou o Zeca Baleiro.

Após a concentração, o Bloco do Baleiro percorrerá o circuito oficial entre as praças da Casa do Maranhão e Maria Aragão. A participação no bloco é gratuita. Para adentrar o seu cordão, a única exigência da produção é que o folião esteja fantasiado (a seu critério).
Foliões seguem as coreografias feitas pelos bailarinos do Bicho Terra (Foto: Biné Morais/O Estado)
Foliões seguem as coreografias feitas pelos bailarinos do Bicho Terra (Foto: Biné Morais/O Estado)
A noite no circuito da Beira Mar terminará com o Bicho Terra, com seus batuques e marcará o “Carnaval de Todos 2017”, principalmente com o seu molejo e fantasias.

Madre Deus
No circuito Madre Deus a programação iniciará às 14h, e ocorrerá nos pontos: Praça da Saudade, Vila Gracinha, Largo do Caroçudo, São Pantaleão (com início nas Cajazeiras, incluindo Casas das Minas).
Madre Deus mantém sua tradição como ‘berço da cultura maranhense’  (Foto: Flora Dolores/O Estado)
Madre Deus mantém sua tradição como ‘berço da cultura maranhense’ (Foto: Flora Dolores/O Estado)
Com quatro grandes palcos, a Madre Deus mantém sua tradição como ‘berço da cultura maranhense’ e oferece aos foliões de diferentes bairros da capital maranhense diversidade cultural de lazer.

Fonte: G1 MA

0 comentários: