MARANHÃO NEWS

19 janeiro, 2017

Vigilância Sanitária suspende venda de “Noz da Índia” no MA

Foto: Reprodução
A Superintendência de Vigilância Sanitária do Maranhão (Suvisa) determinou a suspensão da comercialização do produto Noz da Índia no Maranhão, após a morte da funcionária pública Raquel Araújo que usava o produto vendido com a promessa de provocar a redução de peso.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a decisão de tomar tal medida por conta de” relatos recentes de pessoas doentes e uma notificação de óbito, em investigação”.

O produto, indicado para emagrecimento, não possui comprovação da eficácia e da segurança do seu uso, além de não possuir registro no Ministério da Saúde.

A SES recomenda que nos casos de pessoas que adoeceram após uso do produto, as autoridades sanitárias do município ou do Estado devem ser notificadas imediatamente.

Com a medida, os estabelecimentos que estão comercializando a Noz da Índia estarão sujeitos às penalidades sanitárias previstas em lei.

Fonte: TV Guará
Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.