MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Sampaio Basquete supera Venceslau e alcança sua 1ª vitória na LBF

As donas da casa terminaram vitoriosas na acirrada partida, realizada nesta quarta-feira (18), em São Luís (MA), contra o Venceslau; placar final ficou em 73 a 61

Sampaio Basquete vence equipe de Presidente Venceslau por 73 a 61 (Foto: André Nascimento)
O Sampaio Basquete deixou o Presidente Venceslau para trás na noite desta quarta-feira (18) e conquistou a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017. No jogo realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), as donas da casa brigaram pelo marcador do início ao fim da partida, e superaram as venceslauenses por 73 a 61 (37 a 35 no primeiro tempo).

A ala/armadora do Venceslau, Mônica Nascimento, foi a maior pontuadora do duelo. Com 22 pontos, a jogadora terminou como cestinha da partida. Pelo lado da equipe mandante, o destaque ficou por conta da também armadora Tainá Paixão, que marcou 18 pontos durante o jogo. 

A Partida

A disputa começou equilibrada no primeiro quarto, mas Presidente Venceslau deixou o Sampaio Basquete para trás e terminou em 15 a 13. No segundo período, a equipe anfitriã se reergueu e virou o placar com cinco pontos de diferença do time vesceslauense: 25 a 20.

Mandantes alcançam primeira vitória na LBF
(Foto: André Nascimento)
O terceiro quarto começou sob os comandos Venceslau, mas a equipe da casa investiu no ataque, caprichou na defesa e fez 17 a 15. O último período não foi diferente. Apesar de tentarem uma recuperação no placar, as visitantes ficaram novamente atrás do Sampaio Basquete, que venceu o quarto por 19 a 11 e concluíram o duelo em 73 a 61 na pontuação final. 

Próximo Jogo

O Presidente Venceslau enfrenta novamente o Sampaio Basquete na sexta-feira (20), às 21h, no no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Este será o segundo confronto consecutivo das equipes da LBF.

0 comentários: