MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/

Projeto jurídico é realizado em comunidade em São Luís

Defensoria Pública leva ações nesta sexta (20) ao bairro João Paulo. Projeto está em sua 15ª edição e esta foi a primeira edição deste ano.

A primeira edição deste ano do projeto "Defensoria Pública: em defesa do consumidor na comunidade" está sendo realizado nesta sexta-feira (20), na Rua da Felicidade, situada no bairro João Paulo, em São Luís.

Segundo defensor público Alberto Bastos, o ônibus-escritório do órgão que irá circular entre os bairros da capital levará em cada ação orientações jurídicas aos moradores e serviços ligados à área da família e também do consumidor a fim de tentar solucionar problemas que antes eram assistidos na estrutura física do órgão.

"Todos os serviços que a Defensoria Pública ela disponibiliza nas suas instalações físicas serão oportunizados aqui aos moradores. Desde serviços da área de família a área do consumidor, especialmente na área do consumidor a gente tem um projeto de repactuação das dívidas. De forma que 85 por cento das demandas têm sido solucionadas no âmbito do ônibus-escritório sem a necessidade desse assistido ter que se dirigir novamente a alguma instalação física da instituição”, explicou o defensor público.

Ainda conforme Alberto Bastos, o projeto está em sua 15ª edição e cerca de 1.500 pessoas já foram contempladas com a ação. “A gente tem atendido desde o início do ano. Essa é a 15ª comunidade e nós já atendemos em torno de 1.500 pessoas e, além do atendimento individual tem também as demandas coletivas. Quando a gente se dirige até uma comunidade a gente verifica quais são os principais problemas daquela comunidade e tenta solucionar, tenta amenizar a situação da população que está vivendo em condições que não são dignas como essa aqui da Rua da Felicidade”, disse.
Cerca de 1.500 pessoas já foram contempladas com a ação no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

0 comentários: