Principal rua do comércio de São Luís sofre por falta de infraestrutura - Maranhão News

Post Top Ad

Principal rua do comércio de São Luís sofre por falta de infraestrutura

Principal rua do comércio de São Luís sofre por falta de infraestrutura

Share This

Esgoto a céu aberto escorre e incomoda consumidores na Rua Grande. Iphan prevê neste ano a reforma do maior centro comercial da capital.

Conhecida por ser a principal via comercial de São Luís, a Rua Grande está marcada atualmente pela a falta de infraestrutura.

No local, o esgoto que escorre a céu aberto causando um forte odor entre os consumidores que passam pela a região é apenas um dos problemas encontrados.

Além disso, segundo os comerciantes que trabalham na Rua Grande, uma galeria foi danificada no ano passado pelo o peso de um veículo pesado, que é proibido no espaço, e acabou virando alvo de possíveis acidentes devido a sua profundidade e a exposição dos ferros que alicerçavam a galeria.

O piso de paralelepípedo da Rua Grande também está sendo prejudicado pela a falta de manutenção e até ocasionando acidentes, pois está se soltando do chão.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) prevê ainda no primeiro semestre deste ano a reforma da Rua Grande com o intuito de revitalizar toda a área do maior centro comercial da capital maranhense. A reforma vai custar R$ 28 milhões e os recursos são do PAC das Cidades Históricas.
Galeria danificada e falta de manutenção do piso de paralelepípedo são alguns dos problemas da Rua Grande em São Luís (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/