Principal rua do comércio de São Luís sofre por falta de infraestrutura

janeiro 25, 2017

Esgoto a céu aberto escorre e incomoda consumidores na Rua Grande. Iphan prevê neste ano a reforma do maior centro comercial da capital.

Conhecida por ser a principal via comercial de São Luís, a Rua Grande está marcada atualmente pela a falta de infraestrutura.

No local, o esgoto que escorre a céu aberto causando um forte odor entre os consumidores que passam pela a região é apenas um dos problemas encontrados.

Além disso, segundo os comerciantes que trabalham na Rua Grande, uma galeria foi danificada no ano passado pelo o peso de um veículo pesado, que é proibido no espaço, e acabou virando alvo de possíveis acidentes devido a sua profundidade e a exposição dos ferros que alicerçavam a galeria.

O piso de paralelepípedo da Rua Grande também está sendo prejudicado pela a falta de manutenção e até ocasionando acidentes, pois está se soltando do chão.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) prevê ainda no primeiro semestre deste ano a reforma da Rua Grande com o intuito de revitalizar toda a área do maior centro comercial da capital maranhense. A reforma vai custar R$ 28 milhões e os recursos são do PAC das Cidades Históricas.
Galeria danificada e falta de manutenção do piso de paralelepípedo são alguns dos problemas da Rua Grande em São Luís (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo