MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Presa, idosa é suspeita de mandar matar motorista do Uber em Ribeirão

Ex-namorada de 67 anos queria dar 'susto' em jovem, afirma delegado. Outra suspeita foi presa pela polícia; condutor foi liberado após levar 3 tiros.

A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (24) a prisão temporária de duas mulheres suspeitas de participação no assalto que terminou com um motorista de 22 anos do aplicativo Uber baleado em Ribeirão Preto (SP).

Das duas detidas, uma suspeita de 67 anos é apontada como ex-namorada da vítima e suposta mandante do crime. Elas foram levadas para a Cadeia de Cajuru (SP) e respondem por roubo qualificado. Outros dois suspeitos estão foragidos, segundo o delegado Ricardo Turra, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

"A vítima teve um relacionamento com uma mulher de 67 anos e após o término desse relacionamento essa pessoa ficou insatisfeita e teria contratado, vamos dizer assim, três pessoas para que fosse aplicado um susto na vítima", afirma.

O roubo foi anunciado por um casal na Via Norte no dia 17, perto da região conhecida como Favela Mário Covas. Nilton César Carvalhaes de Oliveira levou três tiros em uma das pernas e no rosto e foi levado à unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), de onde foi liberado nesta segunda-feira (23).

Segundo o Uber, o crime foi cometido depois da última corrida realizada pelo motorista.

A vítima teve um relacionamento com uma mulher de 67 anos e após o término desse relacionamento essa pessoa ficou insatisfeita e teria contratado, vamos dizer assim, três pessoas para que fosse aplicado um susto na vítima"
Ricardo Turra,
delegado
Investigações
Segundo o delegado Ricardo Turra, a principal linha de investigação é de que uma mulher de 67 anos teria ficado insatisfeita com o término do relacionamento com o motorista e chamado três conhecidos - dois homens e uma mulher - para dar-lhe um susto.

"Essa expressão foi mencionada por uma das pessoas que já está presa. Ela disse que foi contratada para que fosse aplicado um susto. O que seria um susto nós ainda estamos apurando. Não sabemos se era apenas para roubar, para matá-lo, para agredi-lo", diz.

De acordo com essa hipótese, das três pessoas "contratadas" pela idosa, duas se apresentaram como um casal que assaltou e baleou o motorista e um terceiro participante, em outro veículo, deu cobertura e levou os suspeitos da cena do crime.

"Segundo a nossa investigação, essa pessoa foi com um carro atrás, porque, após o roubo, ela iria resgatar esse casal, e foi o que aconteceu."

A suposta mandante do crime e a suspeita de participar do assalto foram alvos de um mandado de prisão temporária por 30 dias expedido pela 3ª Vara Criminal de Ribeirão Preto e foram levadas para a Cadeia de Cajuru.

Outros dois suspeitos - o homem que estava no carro do motorista e o que teria seguido o automóvel para dar cobertura - estão foragidos.
Motorista do Uber foi atingido por disparos na cabeça e nas pernas durante assalto em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)

0 comentários: