Obra do Cais de S.J. de Ribamar será entregue até março, segundo Emap - Maranhão News

Post Top Ad

Obra do Cais de S.J. de Ribamar será entregue até março, segundo Emap

Obra do Cais de S.J. de Ribamar será entregue até março, segundo Emap

Share This
Construção do cais abrange exatos 4.660 metros quadrados de área.Objetivo é atender pequenas embarcações da região e fomentar o turismo.
Até o fim de março obra deverá ser entregue, segundo Emap (Foto: Handson Chagas/Sectur)
Prevista para ser entregue no final do primeiro trimestre de 2017, a obra de requalificação do Cais de São José de Ribamar, foi vistoriada pelo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, e técnicos de engenharia, nesta semana. O empreendimento de grande porte está sendo realizado no terceiro município mais populoso do Maranhão e o investimento é de R$ 1,9 milhão.

A requalificação do Cais de Ribamar é uma antiga demanda da população do município e possui exatos 4.660 metros quadrados de área. A obra prevê melhorias no entorno, ponte e píer, incluindo restauração da iluminação, pavimentação e recuperação estrutural, construção de uma área de passeio público com praça, arborização, ciclovias e academia ao ar livre.

Além disso, está prevista a instalação de um posto policial, de uma estação de tratamento de esgoto e de drenagem pluvial. O objetivo é atender as pequenas embarcações da região, e, ao mesmo tempo, fomentar o turismo local.

A Emap fechou parceria com a Prefeitura de São José de Ribamar para a estruturação de uma área com um parque com equipamentos de ginástica para idosos e jovens. A área fica no eixo central da estrutura, levando ao ribamarense o lazer e o incentivo à prática esportiva.

A obra trouxe ao povo ribamarense oportunidade de emprego, a expansão do turismo, além de prospecção de melhorias da qualidade de vida dos moradores, por meio da implantação de uma central de ginástica, que será disponibilizada no eixo do cais à população.

Fonte: G1 MA

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/