Com gol de Ronaldo Alves, Sport estreia com vitória sobre Sampaio

janeiro 26, 2017
Leão marcou no início, caiu de rendimento no segundo tempo, viu o adversário crescer, mas bateu rival com resultado magro, na Ilha, pelo grupo C do Nordestão

Ronaldo Alves foi o autor do gol rubro-negro
(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
O ano de 2017 começou, para o Sport, com gosto de vitória. Nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, e largou com resultado positivo no grupo C da Copa do Nordeste. O gol foi marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves, no primeiro tempo.

No próximo fim de semana, o Sport volta a campo. Joga no sábado, às 16h, contra o Central. O Sampaio, por outro lado, só se apresenta na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro. Pelo Campeonato Maranhense, enfrenta o São José.

Mesmo sem Diego Souza, o Sport fez um bom primeiro tempo do ponto de vista ofensivo. Com Everton Felipe na articulação e Rogério e Marquinhos pelos lados, a equipe do técnico Daniel Paulista conseguiu o domínio do jogo e criou várias chances.

A que resultou no primeiro gol, porém, nasceu de bola parada. Marquinhos levantou bola na área, em falta pelo lado direito, e Ronaldo Alves abriu o placar, de cabeça. Marcado no início do duelo, logo aos dois minutos, o gol deu tranquilidade para o Sport. Que só não marcou mais porque falhou em várias finalizações. Do meio para o fim da etapa, porém, o ritmo caiu. E o Sampaio assustou, mesmo com várias fragilidades. A grande chance foi uma bola na trave do meio-campista Valderrama.

No segundo tempo, a intensidade do Leão caiu ainda mais. Lenis, que entrou na vaga de Leandro Pereira, no fim da etapa inicial, apresentou-se com vontade, mas produziu pouco de efetivo. E Rogério, deslocado para centroavante, caiu de rendimento.

Ainda assim, o Leão sofreu poucos riscos e levou o resultado até o final.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo