STJ suspende pedido do Procon e BB fechará suas agências no MA

dezembro 28, 2016

Medida havia sido incluída em um plano de reestruturação da empresa. Atualmente o Banco do Brasil possui 13 agências no estado.


Acesso aos terminais de autoatendimento é normal para clientes
(Foto: Zeca Soares/G1)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o pedido do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) e o Banco do Brasil poderá fechar as 13 agências existentes no estado maranhense.

Segundo a decisão da presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, o BB poderá a partir de agora transformar as agências em postos de atendimento, medida que havia sido incluída em um plano de reestruturação da empresa.

O Procon pretendia ver sustados os efeitos do acórdão proferido pelo TJ-MA que julgou agravo de instrumento contra decisão que havia concedido tutela de urgência na ação civil pública movida pelo órgão contra a instituição bancária.

“O fechamento de agências do Banco do Brasil, ora requerido, e a demissão de funcionários resultarão em graves reflexos para o estado do Maranhão”, ressaltou o Procon no pedido.

FONTE: G1 MA

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo