MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Moto e Sampaio dividem opiniões sobre mudanças na Copa do Brasil

Nova fórmula com jogo único nas duas primeiras fases foi divulgada pela CBF

Moto Club e Sampaio Corrêa são os representantes maranhense na Copa do Brasil 2017 (Foto: De Jesus / O Estado)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou mudanças no regulamento da Copa do Brasil. A principal delas são os jogos únicos nas duas primeiras fases da competição, que divide opiniões. Moto Club e Sampaio Corrêa são os representantes do futebol maranhense na competição e além de rivais em campo também estão em lados opostos quanto ao assunto.

Para o Sampaio Corrêa, na palavra do capitão do time, Rodrigo Ramos, a mudança desfavorece as equipes de menor investimento. Para o jogador a mudança é ”clara para beneficiar os times tidos como grande do futebol brasileiro”.

- É uma forma de CBF reduzir os custos da competição. Haja vista que os times com maior estrutura e investimento podem eliminar o adversário em um jogo só. Não só a questão financeira está em jogo com essa decisão, mas também a questão de datas do calendário. Acho que com isso a Copa do Brasil fica muito mais difícil para clubes com menor investimento. É uma mudança clara para beneficiar os times tidos como grande do futebol brasileiro – disse o goleiro.

Já o Moto Club, pensa diferente. O novo presidente do rubro-negro, Célio Sérgio, diz que existe na medida uma redução de custo que favorece as equipes com baixo poder aquisitivo. O fato de garantir a classificação em apenas um jogo também é visto com bons olhos pelo dirigente.

- Gostei das mudanças. Convenhamos, jogar fora depois de empatar em casa é complicado. Tem redução de custos e tempo também, já que se nós ganharmos um jogo vamos logo para a próxima fase sem precisar se preocupar com partida de volta. Eu aprovei as mudanças – afirmou o presidente do Moto.
Copa do Brasil 2017 começa no dia oito de fevereiro e termina dia 12 de outubro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Serão 91 clubes participantes, cinco a mais do que na edição deste ano, e 120 partidas realizadas, 40 a menos do que em 2016. A partir da terceira fase os duelos serão definidos da forma tradicional, com jogos de ida e volta e critério do gol qualificado - com exceção da final, onde os gols fora de casa não têm valor maior. A Copa do Brasil vai começar dia 8 de fevereiro e terminará no dia 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, com 23 datas disponíveis. 

0 comentários: