MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/

Rodrigo projeta 2017: "Voltar a trilhar os caminhos das grandes conquistas"

Goleiro e capitão do Sampaio faz avaliação sobre temporada do rebaixamento, compartilha culpa e fala em retomada dos anos de glórias da Bolívia Querida

Rodrigo Ramos avalia 2016 e já projeta nova temporada pelo
Sampaio Corrêa (Foto: De Jesus/O Estado)
A Série B 2016 teve um ponto final para o Sampaio Corrêa. Agora, se quiser disputar novamente a competição, o Tricolor terá que suar bastante na divisão inferior e conquistar novamente um acesso em sua história.

Entre os jogadores do clube o clima é de reflexão e avaliação sobre os erros cometidos na temporada. O capitão do Sampaio, Rodrigo Ramos, por exemplo, não esconde que as muitas mudanças no elenco e comissão técnica atrapalharam muito o time, mas faz questão de compartilhar a culpa pelo rebaixamento.

- Realmente foram muitos jogadores contratados. Seis treinadores. O time perdeu a base que vinha jogando a muito tempo junto. Isso acabou prejudicando bastante. Mas responsáveis somos todos nós. Atletas que passaram, todas as comissões... O Sampaio não merecia passar por essa situação – analisou.

Nesta reflexão, Rodrigo Ramos já projeta o 2017. Propenso a renovação de contrato com o Sampaio, o jogador fala em retomar a caminhada de sucesso que clube havia trilhado em tempos anteriores.

- A gente começa a pensar em 2017. Espero que possa ser um ano diferente e que a gente possa voltar a trilhar os caminhos das grandes conquistas, porque o nosso torcedor merece, nossa cidade merece, nosso estado merece – disse.

Rodrigo Ramos participou como protagonista da saga em competições nacionais do Sampaio nas últimas temporadas. Depois de ter sido rebaixado com o Tricolor em 2009 para Série D, o goleiro se tornou ídolo do clube com acessos consecutivos em 2012 e 2013 até chegar à Série B. O clube fez duas finais de brasileiro de forma consecutiva, sendo campeão da Série D de forma invicta. 

A partir desta semana, os jogadores do Sampaio iniciarão as diversas negociações com clube. Aos poucos, a diretoria do Sampaio irá liberar, renovar, contratar e formatar seu novo elenco para 2017.

A primeira competição na próxima temporada a ser disputa é o Campeonato Maranhense. A competição local tem previsão de início para 22 de janeiro. Em 2017, o Tricolor ainda disputa a Copa do Nordeste, do Brasil, além do Brasileiro da Série C.
No último jogo do ano, Sampaio foi derrotado, nessa terça-feira, para o Goiás (Foto: Sebastião Nogueira/O Popular)

0 comentários: