MARANHÃO NEWS

07 novembro, 2016

Rebaixamento do Sampaio pode ser definido no confronto contra o Bahia

Tricolor tem nove pontos de diferença para o Oeste e um tropeço diante da equipe baiana fora de casa pode ser fatal. Rival direito do Tricolor contra o Z-4 recebe o Avaí

Rebaixamento do Sampaio na Série B pode ser definido a três rodadas do fim (Foto: Biamam Prado / Jornal O Estado)
O rebaixamento do Sampaio na Série B do Brasileiro é algo praticamente definido. A permanência do Tricolor na competição é levada em conta apenas por questões matemáticas. Porém, já na rodada desta terça-feira, até as chances numéricas podem cair por terra e o Sampaio Corrêa pode ser considerado oficialmente rebaixado.

É que com o afunilamento da competição e a distância do Sampaio para saída do Z-4, a bomba relógio do rebaixamento tricolor tem boas chances de explodir a três rodadas do fim da competição.

O Sampaio tem 27 pontos, nove a menos que o Oeste, primeiro time fora da zona do rebaixamento, sendo que o campeonato tem apenas mais quatro rodadas (12 pontos em disputa). Desta maneira, caso o Sampaio não mantenha ou diminua a diferença para equipe paulista, já será considerado o primeiro rebaixado da Série B.

A queda do Sampaio pode acontecer de várias maneiras já nesta rodada. Caso perca para o Bahia, nesta terça-feira, por exemplo, basta o Oeste não ser derrotado jogando em casa diante do Avaí. Se no mínimo empatar neste cenário, o Tricolor estaria definitivamente rebaixado. Se o Sampaio empatar na rodada, a torcida será para que o Oeste não vença.

A única maneira de não ser rebaixado na rodada sem depender do resultado do Oeste é vencendo o Bahia, pois a diferença se manteria em nove pontos e, mesmo sendo remota, ainda haveria chances estatísticas de permanecer na Série B.

Neste cenário de vitória de Oeste e Sampaio, o Tricolor só chegaria ao mesmo número de pontos do Oeste e teria que superar os paulistas no saldo de gols. Neste momento, o Tricolor tem -23 e os rubro-negros possuem -14. O cenário será o mesmo se as duas equipes perderem ou empatarem.
Sampaio x Oeste (Foto: Biamam Prado / Jornal O Estado)
Restando quatro rodadas, diferença entre Sampaio e Oeste é de nove pontos (Foto: Biamam Prado / Jornal O Estado)
Entre Sampaio ( 27 pontos) e Oeste ( 36 pontos), ainda existem três equipes, justamente os companheiros da equipe maranhense na zona do rebaixamento. O Tupi, com 30, o Bragantino, com 31, e o Joinville com 33.

A partida entre Bahia e Sampaio será realizada nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova. O confronto está marcado para às 21h30 (Horário de Brasília).

Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.