BREAKING NEWS

28 novembro, 2016

Polícia diz não ter informações sobre militares desaparecidos no Maranhão

Soldado e cabo saíram juntos e desde o dia 17 não foram mais vistos. Carro utilizado pela dupla foi encontrado na zona rural de Buriticupu.

Soldado Alberto Sousa e cabo Júlio Pereira estão desaparecidos desde o dia 17 (Foto: Foto montagem:G1)
A Polícia Militar segue as buscas, mas sem nenhuma informação quanto à localização dos policiais militares desaparecidos desde o dia 17 de novembro, no município de Buriticupu (distante 420 km de São Luís). Iniciando a terceira semana sem informações do cabo Júlio César da Luz Pereira e do soldado Carlos Alberto Constantino Sousa resta as famílias pedir maior atenção por parte da própria polícia.

O tenente-coronel Markus Lima, do Comando de Policiamento do Interior, disse que as buscas continuam em várias cidades da região como Bom Jesus das Selvas, Arame, Buriticupu e Açailândia, mas até agora nenhuma pista foi confirmada.

O carro que estava sendo usado pela dupla, pertencente ao solado, foi localizado dias depois do desaparecimento em um assentamento na zona rural do município.

Maria Cristina é esposa do soldado Alberto Sousa. Ela não consegue ficar longe dos celulares à espera de uma informação mais precisa. A última vez que ele falou com a esposa foi quando esteve na residência da família para deixar as duas enteadas que estavam na escola.

“Ele ficou conversando com um pessoal lá fora. Depois ele saiu e a filha dele perguntou se ele ia demorar. Ele respondeu que não, que era ‘rapidinho’. Faço apelo para o governo, para os comandantes para procurar, pois todos estão desesperados sem notícia”, disse Maria Cristina.

No dia que desapareceu, o solado Alberto Sousa se apresentou às 8h na 14º Companhia Independente da Polícia Militar. Ele nem chegou a cumprir todo o expediente, pois pediu ao seu superior para sair mais cedo.

No dia seguinte, segundo a escala da polícia, o soldado estaria de plantão, mas não apareceu.

Informações de testemunhas dão conta de que ainda na noite de quinta-feira (17) o soldado foi visto em companhia do cabo Júlio César da Luz Pereira, que é lotado no município de Estreito (distante 358 km de São Luís), mas está de licença médica e, por isso, está morando em Buriticupu.

Fonte: G1 MA

POLÍTICA

MUNICIPIOS

DESTAQUE POLICIAL