FMF deve antecipar abertura do Campeonato Maranhense 2017

novembro 25, 2016

Estadual que começaria dia 29 de janeiro deverá ter pontapé uma semana antes

Moto e Sampaio deverão fazer pelo menos uma partida no Estadual antes da Copa do NE (Foto: De Jesus)
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) deverá antecipar o início do Campeonato Maranhense 2017. Anteriormente marcado para o dia 29 de janeiro, o Estadual do ano que deve começar um semana antes do previsto.

A informação foi passada pelo presidente da entidade, Antônio Américo, ao GloboEsporte.com. Segundo ele, a ideia é que Sampaio e Moto façam pelo menos uma partida antes de suas respectivas estreias na Copa do Nordeste, que começa no dia 26 de janeiro.

– Nós temos que respeitar os 30 dias de férias e os 25 dias da pré-temporada como determina a CBF, mas vamos ter que modificar o início do estadual em virtude da Copa do Nordeste e estamos estudando esta mudança até para que Moto e Sampaio possam ter feito pelo menos uma partida antes do início da Copa do Nordeste – explicou Américo.

Uma reunião na próxima terça-feira baterá o martelo para determinar os últimos ajustes da competição. O Estadual teve formato divulgado com oito clube divididos em dois grupos de quatro, com os dois melhores de cada chave fazendo semifinal e final a cada turno. A diferença do primeiro para o segundo é que as equipes jogam no inicial com equipes de seu grupo e no returno com componentes do agrupamento oposto.

As chaves já tiveram emparelhamento divulgado. O grupo A terá Sampaio, Imperatriz, São José-MA e Santa Quitéria, que terá sua exclusão apreciada. A chave B tem Moto Club, Americano-MA, Maranhão e Cordino.

FONTE: GloboEsporte

COMPARTILHE...

ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não correspondem ao Blog Maranhão News e todo o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

LEIA MAIS ESSAS

Previous
Next Post »