MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/

Diretor da FMF entrará com pedido de exclusão do Santa Quitéria do Estadual

Antônio Henrique argumenta que Raposa não tem condição de jogar em sua cidade


Antônio Henrique entrará com pedido de exclusão do Santa
Quitéria do Maranhense 2017 (Foto: Biné Morais/O Estado)
O vice-presidente de Competições da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Henrique, dará entrada, na tarde desta quinta-feira, a uma portaria que pedirá a exclusão do Santa Quitéria do Campeonato Maranhense. O motivo é a impossibilidade da equipe mandar seus jogos em sua cidade, no Estádio Rodrigão.

Em contato com o GloboEsporte.com, o dirigente afirmou que solicitou por diversas vezes da direção do clube, que só enviou uma comunicação, nessa quarta-feira, sem o parecer municipal de liberação do Rodrigão. Após uma conversa com a futura gestão da cidade, Antônio Henrique tomou a decisão de exclusão por não acreditar na viabilidade do time na competição. Segundo ele, a portaria será baixada no começo desta tarde e caberá a direção da própria FMF apreciar.

- A situação do Santa Quitéria, se depender de mim, está completamente definida, mas uma decisão desse tamanho tem que ser tomada pela direção da FMF. Eu sou o vice de Competições e baixarei uma portaria agora a tarde pedindo a exclusão do time do campeonato. Cabe a direção apreciar ou não. Mandei várias correspondências para saber se tinham estádio para jogar e depois de muita insistência responderam ontem (quarta-feira) que poderiam jogar no Rodrigão, mas não enviaram a confirmação da administração do estádio. Procurei saber sobre isso e confirmei junto a futura gestão que a informação passada por eles não procedia. Eu descobri que eles não tem autorização para jogar no estádio. Contaram uma história, mas na verdade é outra e eles não vão poder jogar lá, segundo o que me passou a próxima gestão municipal – afirmou.

Perguntado sobre o que aconteceria com o campeonato caso o pedido de exclusão seja aceito, o diretor da FMF disse que tudo será decidido pela direção da entidade de forma conjunta. Antônio Henrique deixou em aberto a possibilidade de disputa com sete equipe ou mesmo a entrada de um outro clube por critério técnico.

- Isso não é uma decisão minha. Cabe a direção da FMF. Pode se pensar com um menos, como pode se adicionar uma outra equipe. O critério pode ser o ranking ou mesmo a entrada do Pinheiro, que foi o segundo colocado na Série B do Estadual deste ano – explicou.
Santa Quitéria estaria no Grupo A com Sampaio, Imperatriz e São José-MA (Foto: Biamam Prado/ Jornal O Estado)
O Campeonato Maranhense 2017 será iniciado no fim de janeiro e uma reunião na próxima terça-feira baterá o martelo para determinar os últimos ajustes da competição. O Estadual teve formato divulgado com oito clube divididos em dois grupos de quatro, com os dois melhores de cada chave fazendo semifinal e final a cada turno. A diferença do primeiro para o segundo é que as equipes jogam no inicial com equipes de seu grupo e no returno com componentes do agrupamento oposto. 

As chaves já tiveram emparelhamento divulgado. O grupo A terá Sampaio, Imperatriz, São José-MA e Santa Quitéria, que terá sua exclusão apreciada. A chave B tem Moto Club, Americano-MA, Maranhão e Cordino. Buscamos contato telefônico com a diretoria do Santa Quitéria, mas não tivemos sucesso.

O Santa Quitéria já inclusive iniciou suas atividades para a disputa do Campeonato Maranhense 2017. A equipe vem realizando treinamentos em São Luís-MA.

0 comentários: