MARANHÃO NEWS

07 novembro, 2016

Deixa acontecer: palmeirenses tentam administrar vantagem sem ansiedade

Vitória no domingo aumenta para seis pontos a vantagem do Verdão na liderança, a quatro rodadas do fim do Brasileirão. Discurso, porém, é de manter os pés no chão

A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional fez o Palmeiras voltar a abrir seis pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, agora a quatro rodadas do fim do torneio. Mas, se nos números a probabilidade de conquistar o título nacional neste ano supera 90%, na prática o grupo comandado por Cuca mantém discurso de seriedade.


O trabalho no clube é para que a ansiedade não seja mais um obstáculo a ser superado pelo time nas últimas rodadas da competição nacional. 

Segundo Tchê Tchê, grupo tem consciência de que é
preciso ter pés no chão (Foto: Marcos Ribolli)
– Procuramos não passar isso para os torcedores. Algumas coisas do passado devem passar na memória deles, mas aqui é outro grupo, estamos construindo outra história. Vamos continuar com os pés no chão. Claro que foi um passo muito importante ter vencido (o Internacional). Se quisermos conquistar o título temos de vencer as partidas em casa. Demos um passo importante, mas não tem nada ganho – disse Tchê Tchê, ao final do jogo.

Mesmo com o favoritismo, os jogadores pedem foco e concentração nas quatro partidas restantes. Depois do duelo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte (dia 17), o Palmeiras recebe Botafogo (dia 20) e Chapecoense (dia 24) em casa e fecha a campanha diante do Vitória, em Salvador (dia 5 de dezembro).

– Temos vários jogadores experientes. Eu já passei por uma situação assim, que na reta final deixamos escapar. O time está muito focado, por isso ficamos mais tranquilos. Dos mais novos aos mais velhos. Todos focados num objetivo. Se mantiver assim temos uma grande chance de ser campeão – contou Cleiton Xavier.

– Desde o Zé até o Gabriel Jesus, todo mundo está com isso na cabeça. Estamos pensando, sim, no título, mas não pode se empolgar e achar que já está ganho. Vamos segurar a ansiedade o máximo possível e deixar as coisas acontecerem naturalmente – completou Vitor Hugo.

Após o triunfo contra o clube gaúcho, os alviverdes chegaram aos 70 pontos. A segunda colocação agora é do Santos, com 63 pontos, que superou os 62 dos flamenguistas. O elenco alviverde volta aos trabalhos na Academia de Futebol na manhã de quarta-feira.

Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.