MARANHÃO NEWS

20 outubro, 2016

Polícia prende prefeita de Guimarães

Nilce de Jesus Farias Ribeiro, foi presa na manhã desta quinta-feira (20), pela Polícia Civil


Nilce Ribeiro presa nesta quinta-feira (20). 
Foto: Reprodução
Nilce de Jesus Farias Ribeiro, foi presa na manhã desta quinta-feira (20), pela Polícia Civil. Ela é acusada dos crimes de fraude em licitação, superfaturamento de contratos, apropriação de dinheiro público e lavagem de dinheiro.

As investigações foram inciadas em dezembro de 2015. Somente no ano de 2013 os contratos apresentam irregularidades que somam quase 3 milhões de reais.

A prisão da prefeita ocorreu em sua residência no bairro Bequimão, em São Luís. Além dela, foram presas mais 4 pessoas: Carlane de Jesus Farias (Secretária de finanças – filha da prefeita), Railson de Assis Pereira Sodré (Pregoeiro do município- genro da prefeita), Douglas Pereira Ribeiro (Contratante do município de Guimarães) e Francivaldo Martins Piedade, vulgo BUIÚ ( ex-presidente da comissão de licitação do município de Guimarães) .

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa da Prefeita de Guimarães, na Lotérica de Guimarães (propriedade da prefeita) e nas residências dos presos.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Nilce Ribeiro foi conduzida ao prédio da Secretaria de Segurança Pública onde prestou esclarecimentos sobre o caso.
Nilce de Jesus Farias Ribeiro chegando na sede da SSP.
Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.