MARANHÃO NEWS

27 outubro, 2016

PM inicia ações para evitar ataques em locais de votação no Maranhão

Objetivo é fazer com que a votação do segundo turno seja tranquila. No primeiro turno, o clima foi tenso por conta de atuação criminosa.

Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís (Foto: Clarissa Carramilo / G1)

A Polícia Militar do Maranhão inicia, nesta quinta-feira (27), uma operação na Região Metropolitana de São Luís como forma de prevenção e reforço em áreas consideradas críticas. O objetivo é fazer com que a votação do segundo turno para o cargo de prefeito de São Luís, neste domingo (30), seja realizada de forma tranquila.

Como terá votação apenas na capital, a concentração dos esforços ficará apenas para Grande Ilha. No primeiro turno, vários policiais foram remanejados para reforçar cidades do interior.

Desta vez, de acordo com o Governo do Estado, 11 mil agentes estarão em ação na capital, sendo 9,6 mil da Polícia Militar e 1,5 mil das Forças Armadas. Nos 264 locais de votação, distribuídos em nove zonas de São Luís, 600 militares serão destacados.

Os bairros pontuados pelo comandante de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM1), coronel Pedro Ribeiro, foram os bairros Alemanha, Pedra Caída, Divineia, Maracanã e Tibiri. Este mapeamento teve por base os ataques a ônibus e prédios públicos que aconteceram nos dias que antecederam a votação de primeiro turno.

“Nesses pontos nevrálgicos, vamos desenvolver algumas ações para prevenir qualquer situação que comprometa o bom andamento das eleições”, disse o coronel.

A Polícia Militar informou também que vai intensificar as abordagens em pontos de ônibus. Pelos últimos dados colhidos pela PM, as áreas do Tirirical e Estiva são as mais críticas neste aspecto.

No período do primeiro turno, 120 suspeitos de ataques foram presos e 23 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, considerados líderes dos demais, foram transferidos para presídios federais.

Fonte: G1 MA
Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.