Pela primeira vez na Série B, Sampaio passa três rodadas sem ser derrotado

outubro 13, 2016
Porém, Tricolor ainda segue com sina de não ter vencido sequer dois jogos consecutivos na Série B. Time maranhense vive drama para não ser rebaixado
Sampaio ficou três rodadas sem perder na Série B pela primeira vez (Foto: Biamam Prado / Jornal O Estado)
Convivendo a cada rodada com o risco eminente de ser rebaixado, o Sampaio vai tentado respirar, mesmo que por aparelhos, para conseguir se livrar da degola. As chances de permanência vão diminuindo e o empate em casa diante do Oeste manteve o Sampaio na última colocação do Brasileiro da Série B. Empate este que apesar de ter jogado um balde de água fria nas expectativas de crescimento na classificação do time, construiu um número inédito para o Tricolor dentro da competição: foi a primeira vez que o Sampaio ficou três rodadas sem perder durante toda Série B 2016.

A fraca campanha do Tricolor dentro da competição nacional tem total relação como sua falta de sequência de resultados positivos. Antes do empate do Oeste, nos trinta jogos que fez, o máximo que o Sampaio tinha ficado sem perder eram duas rodadas.

Atualmente, o Sampaio vive seu melhor desempenho na Série B, com três partidas sem perder sendo dois empates e uma vitória. Antes da igualdade contra o Oeste, o Sampaio havia empatado com o Brasil de Pelotas e vencido o Luverdense.


O curioso é que as vezes que o Sampaio passou duas rodadas sem perder nunca foram com duas vitórias, já que em nenhuma oportunidade a equipe maranhense venceu dois jogos consecutivos na Série B do Brasileiro.

De todos os 20 times que disputam a competição, apenas Sampaio, Joinville e Tupi não conseguiram vencer de forma consecutiva na competição. Não por acaso, as equipes são as três últimas na classificação do campeonato.
Sampaio x Oeste (Foto: Biamam Prado / Jornal O Estado)
Sampaio empatou em casa, diante do Oeste, em 1 a 1, nessa terça-feira (Foto: Biamam Prado / Jornal O Estado)
Sampaio e Joiville, último e penúltimo colocado, também são equipes que menos venceram na competição. Apenas cinco trinfo para cada um. O time que mais perdeu na Série B é o Bragantino, que também está na zona de rebaixamento, com 17 derrotas.

Com o empate diante do Oeste, o Sampaio segue na lanterna do Brasileiro da Série B com 26 pontos, exatamente a sete pontos do Oeste, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

O Sampaio Corrêa só volta a campo no dia 22 de outubro (sábado da semana que vem). O Tricolor visita o Tupi, no Estádio Municipal de Juíz de Fora, às 17h.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo