Regional de Caxias prende membro de quadrilha interestadual

setembro 01, 2016

João Ramos Fernandes Neto é natural de Juazeiro do Norte, no Ceará. Ele era integrante de uma quadrilha de roubo de cargas, veículos e bancos

A partir de levantamentos feitos pela Polícia Civil do Maranhão, foi capturado João Ramos Fernandes Neto, de 35 anos, natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, e que vinha sendo procurado em vários estados da Federação. A prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia Regional de Caxias, nesta semana, sendo que ele seria integrante de uma quadrilha interestadual de roubo a cargas, veículos e bancos.

No que diz respeito ao caso, o delegado regional de Caxias, Jair Paiva de Lima, esclareceu que João Ramos já havia sido preso no último dia 18, na rodovia estadual CE-282, naquele estado, quando guiava um caminhão F-4000, que, inclusive, fora roubado da casa de um comerciante. O criminoso, acompanhado de comparsas, invadiu o imóvel da vítima e, na fuga, levou o veículo de carga, com 500 blocos de tijolos e a quantia em dinheiro no valor de R$ 1.500 mil.

Jair Paiva frisou que, na Delegacia Regional de Icó, no Ceará, o assaltante acabou pagando fiança, depois de apresentar documentos falsos em nome de Francisco da Silva Consolo. Liberado, ele desapareceu do estado cearense, surgindo no Maranhão, onde foi preso pela Regional de Caxias, depois que os investigadores maranhenses descobriram sua verdadeira identidade, isto é, João Ramos Fernandes Neto, membro de uma quadrilha interestadual citada em São Paulo, Ceará, Pernambuco e aqui.

No Ceará, a polícia presumia que João estava preso, mas, na verdade, ele continuava cometendo delitos, e, com a ajuda de um papiloscopista da Polícia Federal (PF), foi comprovado pela equipe da Polícia Civil caxiense o nome verídico do até então Francisco da Silva Consolo. O criminoso, como enfatizado pelo delegado Jair, no momento da prisão, portava uma pistola calibre 380, de numeração raspada e estava em um veículo Ford KA vermelho, de placa NQW-4659, que havia sido utilizado em um assalto no dia 16 do mês passado, em Juazeiro do Norte/CE.

Em seu desfavor, existiam dois mandados de prisão em aberto, pelas comarcas de Fortaleza e Caucaia, no estado cearense.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo