http://www.maranhaonews.net/

PRF flagra automóvel de autoescola com excesso de passageiros no MA

http://www.cabocampos.com.br/

Outro veículo também foi flagrado com excesso de passageiros. O flagrante foi nas proximidades do Estreito dos Mosquitos, na BR-135

PRF flagra automóvel de autoescola com excesso de passageiros no MA (Foto: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o veículo de uma autoescola a trafegando com lotação excedente na BR-135, próximo a ponte do Estreito dos Mosquitos. O flagrante foi na manhã desta quarta-feira (7).

Segundo a PRF-MA, oito pessoas ocupavam o veículo, sendo que a capacidade é para apenas cinco. Dos oito ocupantes do carro, três eram crianças, sendo uma de colo. Além da quantidade de pessoas inadequada, não havia cadeirinha ou assento de elevação para nenhuma das crianças.
O veículo e os passageiros foram conduzidos até a Unidade Operacional de Pedrinhas. O motorista foi autuado, e três passageiros excedentes tiveram que descer do carro.

Além dos riscos de acidentes, o excesso de lotação é considerado infração média com multa de R$ 85,13.

A PRF alerta que a capacidade de lotação de passageiros do veículo deve ser respeitada, pois pode resultar em acidentes graves como o ocorrido em julho deste ano – quando oito pessoas, em um carro de passeio, morreram em uma colisão frontal com uma caçamba no km 36 da BR-135.

Ainda de acordo com a PRF-MA, outro veículo de passeio também foi flagrado com excesso de passageiros. Sendo que a Polícia Rodoviária adotou o mesmo procedimento realizado anteriormente.

Fonte: G1 MA

0 comentários: