MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Brejo de Areia está sem policiamento por falta de recursos

Cidade está sem polícia e a população teme onda de violência.  Prefeitura diz que as despesas devem ser pagas pelo Governo do Estado.

video

O município de Brejo de Areia, a 325 km de São Luís, situado na região oeste do Maranhão, não possui policiamento porque a prefeitura da cidade não tem pagado as despesas dos policiais que pertenciam ao 15° Batalhão de Bacabal.

Com mais de nove mil habitantes, a cidade não tem policiamento e por isso muitas irregularidades acontecem livremente pelo município como crianças pilotando motocicletas e motociclistas sem capacete, além de transporte irregular de passageiros e até de alunos.

Raimundo Bezerra que é o responsável pelo imóvel aonde funcionava o antigo posto da Policia Militar revelou que a Prefeitura da cidade não pagava o aluguel há cinco anos e que diante dessa situação não teve outra opção senão resgatar o imóvel. “Porque uma cidade dessa aqui, sem polícia, é muito difícil as coisas. Aí a gente vinha sempre dando tempo para ver se eles pagavam, mas eles nunca pagaram. A Prefeitura que é responsável por esse tipo de coisa. Aí a gente faz o que pode”, revelou o empresário responsável pelo imóvel.

A falta de policiais nas ruas, assaltos e crimes acontecem na maior naturalidade e desta forma, muitos moradores estão preocupados, recorrendo a outros municípios para manter a segurança. É o que informa o aposentado Luís. “É o jeito correr para outras cidades, ligar para outra cidade que aqui não tem. Aqui nós estamos sofrendo”.

A prefeitura informou que as despesas da permanência da Policia Militar no município são de responsabilidade do Governo do Estado e que arcava com os gastos de forma voluntária.

Por meio de nota enviada ao G1, a Secretaria de Segurança Pública informou que o trabalho de patrulhamento tem sido realizado 24h por dia com a ajuda de policiais militares e da tropa da cidade de Vitorino Freire.

Segue a íntegra da nota:
“A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que o trabalho de patrulhamento em Brejo de Areia continua a ser realizado 24h por dia. No período diurno, a segurança será feita pelos oito policiais militares lotados no município. À noite o patrulhamento será realizado por uma tropa do município de Vitorino Freire”.

Fonte: G1 MA




0 comentários: