BREAKING NEWS

03 junho, 2016

215 homicídios já foram registrados em 2016 em São Luís, diz SSP-MA

Em maio, foram 38 casos, seis casos a mais em comparação com abril. Maio, no entanto, foi menos violento que os três primeiros meses de 2016.

Homicídios tiveram leve aumento em maio, na capital maranhense (Foto: Flora Dolores/O Estado/Arquivo)

Homicídios
CidadeEm maioEm 2016
São Luís38215
São José de Ribamar955
Paço do Lumiar624
Raposa27
Fonte: SSP-MA
O balanço de crimes violentos letais intencionais atualizado nessa quinta-feira (3) pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) mostra um leve aumento de casos de homicídios dolosos em São Luís (MA) no mês de maio. Foram 38 casos, seis a mais em comparação com abril. Ainda assim, maio foi menos violento que os três primeiros meses do ano.

De janeiro a maio, a capital maranhense registrou 215 homicídios dolosos. Outros nove casos de latrocínio (roubo seguido de morte) e duas lesões corporais seguidas de morte somam-se aos índices de mortes violentas em São Luís no período.

Na Região Metropolitana, São José de Ribamar (MA) é o segundo município com maior número de homicídios, com nove casos; seguido de Paço do Lumiar (MA), com seis; e Raposa, com dois.

No primeiro semestre, já foram 60 mortes violentas registradas São José de Ribamar; 27 em Paço do Lumiar; e sete em Raposa.

Fonte: G1 MA