Saída temporária de Dia das Mães libera 361 presos em São Luís - Maranhão News

Post Top Ad

Saída temporária de Dia das Mães libera 361 presos em São Luís

Saída temporária de Dia das Mães libera 361 presos em São Luís

Share This

Saída temporária passa a valer nesta quinta-feira (5). Beneficiados com a saída temporária deverão retornar no dia 11 de maio.

Presos poderão sair a partir desta quinra-feira (5) (Foto: Carlos Ivan / Agência O Globo)
Trezentos e sessenta e um presos do regime semiaberto que cumprem pena em diversos estabelecimentos prisionais da região metropolitana de São Luís serão liberados para visita de Dia das Mães a partir desta quinta-feira (5). Os beneficiados com a saída temporária deverão retornar à carceragem no dia 11 de maio.

No feriado da páscoa 351 presos foram beneficiados. No Dia das Mães do ano passado, o benefício foi concedido a 262 presos. O critério para a concessão da saída temporária, segundo a Lei de Execuções Penais, é o comportamento adequado do preso, cumprimento mínimo de 1/6 da pena, se primário, e 1/6 se reincidente, e compatibilidade do benefício com os objetivos da pena.

Durante a liberação os condenados não poderão se ausentar do estado, informou a Justiça. Eles deverão se recolher às suas residências até as 20h, não podem ingerir bebida alcóolica, portar armas ou frequentar festas, bares ou similares.

Os presos que não retornarem até o dia 11 de maio serão considerados foragidos da Justiça.

Fonte: G1 MA

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/