Novos delegados tomam posse na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão

maio 06, 2016

O Governo do Maranhão, como parte das ações de ampliação melhoria da qualidade dos serviços na área da Segurança Pública, deu posse a 11 novos delegados que irão atuar em municípios maranhenses. A posse adveio de concurso público que admitiu 54 novos delegados de Polícia Civil e se apresentaram hoje na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Presente na solenidade, o delegado geral Lawrence Melo e o superintendente de Polícia Civil do Interior Dicival Gonçalves, explicaram a importância de receber os novos delegados, salientando que essa atividade exige um serviço primoroso e o cuidado em servir e servir bem. O delegado geral se disse feliz em recebê-los e que a segurança pública está apta a ajudar no sentido que possam exercer um serviço de qualidade. Disse ainda que a orientação é no sentido da seriedade exigida pelo cargo, duro, árduo, mas gratificante. “Devemos dignificar e valorizar o trabalho com honradez. Todos devem preservar a satisfação e a alegria de estarem sendo nomeados. Que os municípios maranhenses possam acolhê-los com satisfação”, afirmou.

Delegados empossados

Os 11 delegados empossados foram direcionados a priori, para os municípios de Buriti Bravo, Santa Luzia do Paruá, Bequimão, Penalva, Bom Jesus das Selvas, São Raimundo das Mangabeiras, Presidente Dutra, São João dos Patos, Viana, Passagem Franca e outros municípios. Dentre os novos delegados que tomaram posse, estão duas delegadas que assumirão delegacias especiais da mulher. Aprovados em concurso datado de 2012, estes novos profissionais da segurança se incluem entre 54 delegados de polícia nomeados a partir da gestão do secretário Jefferson Portela.

O Superintendente Dicival Gonçalves repassou que “A posse dos 11 delegados que irão servir no interior do Estado é uma conquista da Polícia Civil, com o empenho pessoal do secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e do delegado geral Lawrence Mello junto ao governador Flávio Dino”. Para Dicival Gonçalves, a presença dos novos policiais representa a prestação de um serviço de qualidade no combate a crimes como o tráfico, roubos, estupros, assaltos a banco e homicídios.

O recém-empossado delegado Saniel Brito disse estar agradecido pela oportunidade e que almeja ajudar na segurança do município onde prestará serviço. Ele afirmou ainda que “Estou agradecido primeiramente a Deus pela oportunidade, ao governador Flávio Dino, à cúpula da segurança pública pela nomeação que foram fundamentais pelo rápido tramite no processo. Quero desenvolver um trabalho de qualidade e com eficiência”.







Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo