MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Em São Luís a Força Nacional vai reforçar policiamento nas ruas

128 policiais chegam nesta segunda-feira (23) ao Maranhão. Reforço foi solicitado pelo governador Flávio Dino ao Ministério da Justiça.

Governador Flávio Dino confirmou embarque de homens da Força Nacional (Foto: Reprodução/Twitter/Flávio Dino)
Após solicitação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), policiais da Força Nacional de Segurança desembarcam em São Luís nesta segunda-feira (23) para reforçar o policiamento nas ruas da capital maranhense.

A solicitação do envio da Força Nacional foi feita pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), após vários ataques a ônibus registrados na capital maranhense. Ao todo, são 128 agentes. O deslocamento será feito em 20 viaturas, um micro-ônibus e um ônibus.

Os ataques criminosos tiveram início na quinta-feira (19). Já foram 15 casos registrados. Do total, sete ônibus foram totalmente incendiados. O último caso ocorreu na noite deste domingo (22), no Altos do Turu, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

Policiais militares, civis e bombeiros reforçam a segurança em vários pontos dos quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís.Os ônibus voltaram a circular normalmente nesta segunda-feira (23), após determinação do Governo do estado e prefeitura de São Luís.

Comércio ameaçado
No último sábado, criminosos instauraram um clima de insegurança nas ruas do bairro Coroadinho, em São Luís. Ameaças disseminadas por criminosos levaram comerciantes a fechar portas de lojas já no período da tarde.
No bilhete, bandidos ameaçaram comerciantes sob pena de terem os estabelecimentos incendiados 
(Foto: Divulgação / Coroadinho Online)
Pela noite do mesmo dia, policiais realizaram a prisão de um homem que se preparava para atear fogo em pneus na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Vinhais em São Luís. O suspeito teria informado à policiais que não seria um atentado, mas um protesto contra a insegurança.

Policiais em ônibus
O governador Flávio Dino informou que vai monitorar as empresas para confirmar se todos os ônibus estão circulando pelas ruas da cidade. Ele também garantiu que vai intensificar o combate aos criminosos com policiais dentro dos ônibus, blitzen, incursões nos bairros para patrulhamento e captura de procurados da Justiça.
Policiais continuam megaoperação deflagrada na região metropolitana de São Luís (Foto: Divulgação / Karlos Geromy / Secap)
Fonte: G1 MA




0 comentários: