MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Bandidos explodem agência bancária em Amapá do Maranhão

Quatro homens invadiram a agência na madrugada desta segunda-feira (2). Segundo Sindicato dos Bancários, 23 agência foram assaltadas em 2016.

Quatro homens invadiram agência do Banco Bradesco em Amapá do Maranhão (Foto: Ronaldo Araújo)
Quatro homens armados assaltaram a agência do Banco Bradesco na madrugada desta segunda-feira (2), no município de Amapá do Maranhão, a 209 km de São Luís.

Segundo informações da polícia, moradores acionaram uma guarnição após ouvirem três grandes explosões e vários disparos de arma de fogo. Quando os militares chegaram, os suspeitos já haviam fugido do local em direção a BR-316. Foram feitas buscas para interceptar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado.

Os quatro homens usavam duas motos modelo Honda bros. No local da explosão, policiais encontraram uma banana de dinamite que teria sido acionada, mas não chegou a explodir.

A gerência do banco ainda não divulgou a quantia levada pelos suspeitos.

Após explosão criminosa, agência ficou
parcialmente destruída (Foto: Ronaldo Araújo)
De acordo com um levantamento do G1 com base nas informações do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram 23 ocorrências de assaltos e arrombamento. Do total, 18 casos foram de arrombamentos a caixas eletrônicos, sendo 15 do banco Bradesco e oito do Banco do Brasil.

Igarapé Grande (MA) foi a única cidade até agora a ter mais de um caso de arrombamento no período. Agências bancárias de outras 16 cidades também foram alvos dos criminosos: Alto Alegre do Pindaré, Bacuri, Maracaçumé, Grajaú, Paulo Ramos, Araguanã, Paraibano, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia, Imperatriz, São Luís Gonzaga do Maranhão, Satubinha e Amapá do Maranhão.

Ataques em 2016
Na lista de cidades atacadas neste ano estão: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano, Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Tide, Mata Roma, São Luís Gonzaga do Maranhão, e agora Amapá do Maranhão.

A última ocorrência foi registrada na madrugada do dia 1º de maio no município Satubinha, a 280 km da capital. Na ocasião, quatro homens, ainda não identificados, invadiram o posto bancário e utilizando dinamites explodiram o local e também o caixa eletrônico.
Segundo Sindicato dos Bancários, em 2016 já foram invadidas 23 agências no MA (Foto: G1)

Fonte: G1 MA





0 comentários: