Polícia Militar de Rosário usa WhatsApp como canal de denúncia

abril 13, 2016
Nesta quarta-feira em entrevista com o comandante a Polícia Militar de Rosário, Major Zadock, foi confirmado a disponibilidade de mais um canal para denúncias. Trata-se do aplicativo WhatsApp, ferramenta que possibilita o envio de fotos, áudios e vídeos, o que certamente irá auxiliar o serviço policial, em especial na resolução de praticas delituosa, como o tráfico de entorpecentes, roubos, entre outros.

O número do WhatsApp para denuncia é 98900-5401, ressaltando que a denúncia é anônima e a contribuição é essencial.

Além de manter em sigilo o número do telefone que originou a denúncia, teremos o cuidado e o dever de manter o anonimato da pessoa que realizou a denúncia. Assim como no 190, o denunciante pode ficar absolutamente tranquilo que sua identidade será mantida sempre no anonimato”, garante o camandante da 7ªCI de Rosário, Major Zadock.

A policia ficará responsáveis por filtrar todas as mensagens. A ideia surgiu devido à praticidade do aplicativo em produzir provas como fotos e filmagens, sem contar a facilidade e rapidez no envio destas informações. As denúncias podem ser enviadas a qualquer hora e em todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

A Polícia Militar orienta que para as situações de crimes que estão acontecendo naquele exato momento, que necessitam obrigatoriamente de atendimento da PM, o solicitante faça o chamado normalmente ligando para o número 190, a fim de deslocar imediatamente a viatura.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo